Alan Watts - acordando para o verdadeiro você
~ Alan Watts, trecho de “The Real You”
"Despertar pessoal é a forma mais verdadeira de ativismo nestes tempos difíceis."
Quando você estiver pronto para acordar, você vai acordar, e se você não estiver pronto você vai ficar fingindo que você é apenas um 'pobre de mim.' E já que estamos todos aqui e engajados neste tipo de inquérito e ouvir esse tipo de palestra, presumo que estamos todos no processo de acordar. Ou então você está provocando-se com algum tipo de flerte com o acordar que você não é sério. Mas eu suponho que talvez você não é sério, mas sincera - que você está pronto para acordar.
Então, quando você está no caminho de acordar e descobrir quem você realmente é, o que você faz é o que todo o universo está fazendo um lugar que você chama aqui e agora. Você é algo que todo o universo está fazendo da mesma forma que uma onda é algo que todo o oceano está fazendo ... O real você não é um fantoche que a vida empurra ao redor, o real, no fundo você é todo o universo.
Então, quando você morrer, você não vai ter que aturar eterno não-existência, porque isso não é uma experiência. Um monte de pessoas estão com medo de que quando eles morrem, eles vão ser trancado em um quarto escuro para sempre, e uma espécie de submeter-se a isso. Mas uma das coisas interessantes do mundo é, este é um yoga, esta é uma realização de tentar imaginar o que vai ser como ir dormir e nunca mais acordar. Pense sobre isso.
As crianças pensam sobre isso. É uma das grandes maravilhas da vida. O que vai ser como ir dormir e nunca mais acordar? E se você acha que o tempo suficiente sobre isso, alguma coisa vai acontecer com você. Você vai descobrir, entre outras coisas, que vai representar a próxima pergunta a você. Como foi acordar depois de nunca ter ido dormir? Isso foi quando você nasceu.
Você vê, você não pode ter uma experiência de nada, a natureza abomina o vácuo. Então, depois que você está morto, a única coisa que pode acontecer é a mesma experiência, ou o mesmo tipo de experiência que quando você nasceu. Em outras palavras, todos nós sabemos muito bem que, depois de outras pessoas morrem, outros nascem. E eles são tudo o que você, só que você só pode experimentar um de cada vez. Todo mundo é eu, tudo que você sabe que é você, e onde quer que existam seres em todas as galáxias, não faz qualquer diferença. Vocês são todos deles. E quando eles entram em ser, que é você vir a ser.
Você sabe disso muito bem, só que você não tem que se lembrar do passado, da mesma forma que você não tem que pensar em como você trabalha a sua glândula tireóide, ou qualquer outra coisa que está em seu organismo. Você não tem que saber a brilhar ao sol. Você acabou de fazer isso, como você respira. Será que não é realmente surpreendê-lo de que você é essa coisa fantasticamente complexo, e que você está fazendo tudo isso e você nunca teve qualquer tipo de educação em como fazê-lo? Nunca soube, mas você é o milagre?
Nenhum comentário:
Postar um comentário