quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

- BUDISMO -
Fundado pelo príncipe Siddharta Ghautama – o BUDA (originário da Índia, Ásia Central, 563-83 antes de Cristo), difundido por todo o leste asiático, e que consiste fundamentalmente no ensinamento de como, pela conquista do mais alto conhecimento, escapa-se da roda dos nascimentos e se chega ao Nirvana.

O budismo, religião filosófica, que Çakiamuni, cognominado Buda – o sábio – propagou na Índia, proximamente em 550 antes de Cristo, provocou toda uma literatura nova

- YIN YANG -
Segundo o horóscopo chinês, que define seus signos de acordo com as figuras de animais, também são os chineses que dividem o Universo em duas forças opostas, positiva e negativa, que, no entanto se complementam num perfeito equilíbrio, Yin e Yang.

Na simbologia, o desenho representa o equilíbrio perfeito, da harmonia entre as energias feminina e masculina, da complementação entre os opostos.

Yin e Yang, na verdade, valem para tudo no ponto de vista oriental. Assim pertence à categoria Yang o Sol, o céu, a luz, o movimento, a energia, o calor, a plenitude, a sabedoria, o masculino, o homem. Na categoria Yin estaria a Lua, a Terra, a obscuridade, o repouso, a matéria, o frio, o vazio, o feminino, a mulher.

Cada um de nós também se divide entre esses dois polos, de acordo com o signo do horóscopo tradicional e de acordo com o ano de nascimento e o animal a ele correspondente, segundo o horóscopo oriental, o que faz com que, muitas vezes, tenhamos características tanto da força Yin quanto da força Yang.

No fundo, é como se imaginássemos que cada um de nós é um dia, ou uma noite, o claro e o escuro ou um pouco de cada um desses aspectos, ou a prevalência de um deles sobre o outro.

- FENG SHUI -
O Feng Shui é uma milenar técnica chinesa de harmonização de ambientes ou que visa neutralizar as energias negativas. Em chinês, a palavra Feng significa vento (yang), e Shui, água (yin). A expressão refere-se à suavidade do vento deslizando sobre a água. Seu princípio é a livre circulação do Chi, a energia vital que está entre nós. Isso quer dizer que tudo tem energia, vida e tudo se transforma e é ligado por essa energia.

Baseia-se nos 5 elementos da astrologia chinesa (Padrões de Classificação da Energia): Metal (outono), Água (inverno), Madeira (primavera), Fogo (verão) e Terra (inverno?); no conhecimento da polaridade Yin e Yang (que são as energias opostas); no simbolismo dos Cinco Animais Sagrados e na energia vital Chi.

A energia Yin é a energia passiva e está associada aos elementos Água e Terra... No Feng Shui, cores como o azul, branco, preto, verde e púrpura são cores que transmitem energia Yin, ou seja, cores que vão te fazer sentir relaxado e restaurado. Azul: Reflete o relaxamento e a cura; cria um sentimento de calma, paz e confiança. Como se trata da cor do céu e do mar, o Feng Shui associa a ela a aventura e exploração. O azul marinho é a cor do inteleto e da sabedoria. Preto: Simboliza o dinheiro. É uma cor perfeita para a carreira especialmente quando combinada com o metal. É a cor Feng Shui para a proteção emocional e para o poder. Roxo: É a cor que fica no fim do espectro, excelente para a cura tanto física como mental e está associada ao conhecimento espiritual. Branco: Simboliza confiança e pureza, é usada quase sempre em combinação com o dourado ou prateado para gerar uma atmosfera calma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário