quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Bill Vaughn

Billy Vaughn (12 de abril de 1919 — 26 de setembro de 1991) foi um maestro, arranjador e compositor norte-americano nascido em Glasgow (Kentucky), que fez muito sucesso nas décadas de 50/60 e que gravou com sua orquestra, clássicos da música mundial, tais como Melody of LoveSail Along Silvery MoonWhellsOh, My PapaThe ApartmentLook For a StarLa PalomaEl ChocloLa GolondrinaEstrellita,La CumparsitaEl ManiseroAquarela do Brasil e muitas outras.
A orquestra de Billy Vaughn marcou época ao lado das orquestras de Ray Conniff, Lawrence Welk e algumas outras menos famosas. Foi a belíssima época das Big Bands. Guardadas as devidas proporções, a orquestra de Billy Vaughn foi para os anos 50 o que as Big Bands representaram para os anos 40. Paralelamente à gravação dos LPs da sua orquestra, Billy Vaughn escrevia também arranjos para as canções dos artistas da sua gravadora Dot Records, entre eles, Pat Boone, Gale Storm, The Fontaine Sisters.

A música de Billy Vaughn começou a ter essa aura de romantismo depois que ele gravou em 1955, Melody of Love. O seu reconhecimento definitivo veio somente três anos depois, em 1958, quando gravou Sail Along Silvery Moon, que vendeu mais de três milhões de discos e lhe trouxe fama mundial. Foi a partir dessa gravação que surgiu o Twin Sax Sound (som dos saxofones gêmeos), marca registrada de Billy Vaughn, responsável pelas centenas de prêmios por recordes de vendagem de discos ao redor do mundo. Em 1991, aos 72 anos de idade, Vaughn morreu de câncer em EscondidoCalifórnia.


Um indivíduo sábio não se apega demasiadamente a nenhum dos prazeres da vida, o faz unicamente a seu próprio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário